domingo, 3 de junho de 2007

PROA 17/3 _ Reflexão

As atividades realizadas foram enriquecedoras, pena que temos muitas atividades ao mesmo tempo e não dedicamos tempo suficiente para realizar cada uma com êxito. Sinto que preciso aprender muito ainda, me dedicar mais, fazer mais leituras para melhorar a escrita dos meus textos. Sei que nessa disciplina aprenderei muito sobre o uso de blogs na educação, que me ajudará na minha prática pedagógica.
Abraços e até mais.

2 comentários:

Iris disse...

Olá, Sônia

Bem-vinda à oficina.
Espero que consigas completar as visitas aos blogs indicados.
Deixaste comentários nos espaços pelos quais passaste? Isso é muito importante: recebemos visitas e comentários, se visitamos e comentamos. Quem não gosta de ter retorno de seus leitores, não é mesmo? São os comentários recebidos, as sugestões e as críticas saudáveis que nos dão a dimensão do quanto somos lidos e quais são as repercussões do que escrevemos, junto ao leitor.
Abra@os, Iris

Suzana Gutierrez disse...

Oi Sonia

Em muitas atividades nesta disciplina será solicitado este relato final. É importante que estes relatos sejam um real retorno ao que foi feito na semana, procurando relacionar as leituras e as atividades, verificando as dificuldades, os desafios vencidos, compartilhando os achados, as experiências.

Tod@s nós vivemos sob as mesmas restrições de tempo e sofremos as mesmas dificuldades no desenvolver das atividades de nossas "lotadas" semanas. Isso é uma característica de nosso tempo, grandemente vinculada ao modo como nossa sociedade produz.

Então, justamente porque não temos muito tempo, poderíamos pular esta parte do "infelizmente o tempo é curto" porque o tempo será sempre curto e isso é para todos nós.

Vocês, que estão se especializando, têm que procurar driblar esta contingência do tempo e produzir relatos que mostrem o processo pelo qual estão passando, que argumentem em torno do que é "enriquecedor" e do que é "necessário aprender".

Isso é um exercício que pode ser difícil no início, mas que produzirá bons frutos em pouco tempo.

abraço!